SBT cancela especial de Natal com a participação de Zezé Di Camargo

Decisão foi tomada pela presidente do SBT, Daniela Beyruti, após críticas do cantor à presença de autoridades em eventos do canal; programa não será exibido e cotas comerciais estão perdidas

SBT decidiu cancelar o especial de Natal com a participação de Zezé Di Camargo. A informação foi confirmada pela presidente da emissora, Daniela Beyruti, após horas de indefinição sobre a exibição do programa. Segundo ela, a atração não irá ao ar, encerrando a discussão interna que se estendeu ao longo do dia.

Em contato com um colunista, Daniela explicou que a decisão foi tomada porque o cantor não pretende se retratar de declarações feitas em um vídeo que circulou nas redes sociais. De acordo com a presidente, o conteúdo divulgado por ele não é aceito pela atual gestão do canal.

Além disso, fontes internas do SBT afirmam, inclusive, que a família estuda medidas judiciais em razão das declarações. Com isso, a emissora deu por encerrada a possibilidade de exibição do especial. Apesar do cancelamento, havia cotas comerciais já vendidas, que, segundo as informações divulgadas, foram perdidas. Porém, o SBT ainda postou em seu instagram sobre o Especial de Natal com a cantora Ana Castela no dia 16/122025 (terça-feira) às 23h.

A crise teve início após o sertanejo manifestar incômodo com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes em eventos promovidos pelo SBT. Para ele, o gesto simbolizaria uma mudança de posicionamento da emissora, especialmente após a morte de Silvio Santos, a quem atribuiu uma visão política diferente da atual administração.

Carta aberta do SBT responde às críticas

(foto: divulgação)

Em meio à repercussão do caso, o SBT divulgou uma carta aberta na qual, sem citar o nome do cantor, defende que o lançamento do SBT News está alinhado a um projeto de jornalismo confiável, plural e apartidário. No comunicado, a emissora afirma que seu jornalismo segue uma carta de princípios deixada por Silvio Santos e pelos fundadores do canal.

Daniela Beyruti declarou que a criação do novo canal de notícias surge como resposta à falta de diálogo no País, com base em valores de imparcialidade e isenção. A presidente também destacou que o SBT foi reconhecido em pesquisas recentes do Instituto Reuters como um veículo com alto índice de confiança e credibilidade, o que teria embasado a decisão de investir em um projeto voltado à apuração dos fatos.

Segundo o comunicado, a inauguração do SBT News, realizada na sexta-feira, 12, buscou refletir a pluralidade institucional brasileira, com representantes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. A proposta, de acordo com a emissora, é oferecer um jornalismo “sem partido, sem lado”, que não utilize algoritmos, não incentive a polarização e não recorra à inteligência artificial para distorcer informações.

Ao final da carta, a presidente lamenta interpretações equivocadas sobre o projeto e convida o público a acompanhar a programação para formar sua própria opinião. “Amamos nosso País, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele”, conclui o texto.

Fotos – Por Kamilly Carvalho

Crédito: curtamais.com.br

Compartilhamento